Desenvolvimento profissional é caminho para o sucesso!

O papel de uma entidade associativa que representa os direitos de sua classe é também o de preparar, cada vez mais, seus associados no desenvolvimento de sua carreira profissional. A AGECEF/SP, progressivamente tem se engajado em promover treinamentos de qualidade. Cada um dos temas é criteriosamente desenvolvido para atender demandas que vão ao encontro da realidade vivenciada no cotidiano de uma Unidade CAIXA.

A FENAG e a AGECEF/SP podem oferecer esses treinamentos com valores bem mais acessíveis. Esse é o objetivo dessas instituições: promover cursos, oficinas e palestras ministrados por profissionais gabaritados, munindo a classe gestora com conhecimentos e técnicas que potencializarão seu desempenho enquanto líderes.

Vale ressaltar que investir na carreira é de suma importância e deve ser uma atividade constante na atuação de todo profissional. Portanto, se não houver essa preocupação por parte da empresa – ou pouco investimento – cabe a cada um de nós a busca por qualificação.

Entre 2015 e 2016, a Associação proporcionou treinamentos que resultaram em excelentes feedbacks. O primeiro foi a oficina “Virando a chave através de relacionamentos saudáveis”, com a coach, consultora e psicoterapeuta, Andressa Miiashiro. Neste evento, reunimos cerca de 100 gestores de todas as SRs da base de São Paulo.

A segunda experiência aconteceu no último mês de julho, quando promovemos o curso “Gestão e Liderança”, ministrado por Paulo Antunes Siqueira, Superintende da SR Triângulo Mineiro. Foram dois dias com foco exclusivo no conte údo programático. Reunimos 150 gestores das SRs de Osasco e Pinheiros, que tiveram acesso a diversas ferramentas de gestão e liderança como: apresentação em público, feedback, compartilhamento de experiências, mobilização de equipe, além de um tópico específico sobre etiqueta empresarial.

Consolidamos ainda importantes parcerias com a FIA - Fundação Instituto de Administração da USP e a Fundação Dom Cabral, realizando duas palestras. Os temas foram “Instituições financeiras: novos desafios, novas competências”, ministrada pelo professor Haroldo Mota (Fundação Dom Cabral) e palestra “A 4ª Revolução Industrial: a transformação dos negócios e a inovação estratégica”, proferida pelo professor da FIA, Luís Rasquilha.

As instituições FENAG e AGECEF/SP propiciarão mais cursos nesse nível, e contamos com os associados para participar, pois trabalhamos de forma incisiva para oferecer treinamentos de alta qualidade com valores especiais.

Conto com vocês!
Nilson Moura – Diretor Presidente da AGECEF/SP