Orgulho de ser AGECEF/SP

Finda o ano de 2015, um ciclo marcado pelo trabalho incessante da AGECEF/SP. O resultado não podia ser diferente diante dos ideais em que acreditamos com veemência: muitas realizações e a sensação de que a nossa missão foi cumprida! Ao ser realizado o plano de ação da Associação, um dos principais objetivos era fortalecer a relação com a classe gestora. Para tal, medidas foram adotadas, e essa meta não poderia ser atingida sem que estivéssemos cada vez mais próximos daqueles que a entidade representa. Foram realizadas então, diversas visitas às Superintendências, Agências e demais Unidades, no intento de apurar com maior sensibilidade quais eram os anseios e demandas do Movimento Gerencial.

Também aprimoramos nossos canais de comunicação. O lançamento da publicação periódica impressa “Gestores em Pauta!” possibilitou o estreitamento do contato com os associados. Além de levar informações relevantes concernentes à categoria e propagar as atividades da AGECEF/SP, algumas editorias foram criadas com a missão de “trazer” o Gestor para ser parte deste projeto que já está na sexta edição. Quantas histórias fantásticas foram contadas por nossos entrevistados e como é gratificante relatar belíssimas trajetórias de profissionais que ajudaram a fomentar a CAIXA (Empresa) e seu papel na sociedade. Foram revitalizados ainda o site e a fanpage da Associação, possibilitando maior tempestividade das notícias, de forma dinâmica e integrada.

O desenvolvimento profissional e pessoal foi pauta salutar neste ano. Atuamos em eventos como a oficina “Virando a chave através de relacionamentos saudáveis”, coordenada pela coach Andressa Miiashiro e palestras ministradas pelo coach Álvaro Corrêa Júnior. Além disso, fortalecemos também as parcerias com outras entidades como a APEA/SP (Associação Paulista dos Economiários Aposentados) e APCEF/SP (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de São Paulo), participando ativamente das discussões em defesa da FUNCEF e da CAIXA enquanto Empresa 100% pública.

Não posso deixar de mensurar um dos principais valores da AGECEF/SP, a disseminação da solidariedade e ações sociais para contribuir com uma realidade mais justa para aqueles que necessitam. Assim como em 2014, demos início à Campanha de Natal 2015, que irá colaborar com a festa de final de ano da ONG Tijolinho.

O ano de 2016 será promissor, permeado de muitas novidades, com uma atuação ainda mais incisiva em prol de nossas bandeiras. Vamos ampliar o quadro de convênios, trazendo aos associados benefícios que irão abranger renomadas empresas. Já iniciamos esse trabalho através da formalização de parceria com a empresa de telefonia VIVO, onde os associados (membros da Associação) terão uma tarifa muito aquém das cobradas nos planos individuais.

Por fim, ressalto a todos que quando o ano se inicia a palavra-chave é RENOVAÇÃO. Vamos dar novo fôlego à AGECEF/SP. É o momento de novos gestores assumirem a instituição. Serão realizadas as eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo. Convido a todos para prestar a sua contribuição frente à entidade e corroborar a nossa luta!

Agradeço aos que estiveram conosco nesta jornada. A credibilidade e incentivo ao nosso trabalho foram, certamente, o combustível que nos moveu para celebrar um período extremamente benéfico na história da Associação. Sinto-me orgulhoso por ser AGECEF/SP!

Nilson Moura – Diretor Presidente AGECEF/SP