Juntos somos mais FORTES!

Com uma trajetória de 25 anos, a AGECEF/SP foi fundada no início dos anos 90 com a premissa de representar e defender os interesses dos Gestores da CAIXA.

Em todas as suas 13 gestões, a Associação teve à sua frente profissionais engajados no compromisso de lutar pela classe e atuar em defesa da CAIXA. Uma frase que resume com exatidão a nossa filosofia é “Juntos somos mais fortes!”. Sendo assim, proteger a Empresa é um dos mais belos valores incutidos no Gestor.

Na obra literária “O Vôo dos Gerentes” – de autoria do jornalista Anselmo de Souza e lançada pela FENAG em 1995 – é notória a relevância do Movimento Gerencial. A partir de relatos dos Gestores, constatamos que as mesmas angústias, receio e objetivos estão presentes ainda hoje. A publicação atingiu o seu desígnio: contar a história das AGECEF's e como a representatividade de nossas bandeiras foi impulsionada, através de um trabalho planejado por muitas vozes que se uniram para propagar os mesmos ideais.

Nesse período, a AGECEF/SP passou a ser reconhecida e respeitada pela direção da Empresa, em São Paulo e pelo Movimento Sindical. Muitos foram os Gestores que cederam uma parcela do seu tempo investindo na Associação, alguns assumiram posteriormente cargos chaves na Empresa e, mesmo após suas aposentadorias, continuam conosco.

Esses profissionais, além de se dedicarem à CAIXA, atuaram ainda em prol da Associação. Se não fosse por eles, diversas das conquistas que impactaram positivamente o Movimento Gerencial não teriam acontecido.

Em 2016 será realizado o pleito eleitoral para compor o novo corpo diretivo, bem como os conselhos deliberativo e fiscal. É chegado o momento dos novos colegas assumirem a frente da instituição e as bandeiras que mobilizam a classe gestora. Os que agora ingressarem na entidade, somarão com aqueles que aqui já estão.

Profissionais que possuem um mesmo objetivo desenvolvem uma energia vigorosa e contagiante, difícil – para não dizer impossível – de suplantar.

Convido você a fazer parte desta luta e nos ajudar a avançar com uma AGECEF/SP mais forte, representativa e comprometida.

É isso que desejamos: uma AGECEF/SP moderna, geração Y e com ideias inovadoras. Vamos unificar a experiência com a renovação jovial, que trará novo fôlego a todos. Esperamos por você!

Nilson Moura – Diretor Presidente AGECEF/SP