AGECEF/SP 25 anos: Muito a comemorar

Ingressei para a AGECEF/SP no início dos anos 90, antes de aderir ao movimento fui um crítico assíduo da existência de uma representação de Gestores, por considerar que o sindicato era o verdadeiro representante de todos os empregados, e entendia naquele momento que as entidades sindicais poderiam ter algo como uma diretoria que pensasse nas causas defendidas pela classe. Porém, a história me mostrou que é possível e necessário ter uma representação forte que pense nas demandas dos Gestores da CAIXA.

Sempre participativo por onde passei, candidatei-me ao Conselho Deliberativo, em 1997 fui eleito – ainda como gerente de contas, atuei ativamente. Na eleição seguinte (já como gerente geral) fui convidado a compor a chapa como diretor de eventos. Posteriormente ocupei outros cargos até chegar a presidência.

A meu ver a AGECEF/SP tem um papel fundamental na representação da categoria, somos a maior base de Gestores da CAIXA, temos o maior número de agências, SRs e outras áreas. Vejo como primordial a aproximação com os Superintendentes, que considero facilitadores para entrada das AGECEFs em suas bases de atuação. As divergências existem, mas sobre elas tratamos em outra esfera, se quero me aproximar dos Gestores, o Superintendente cede esse espaço.

Entendo que a classe não saiba o tamanho de sua força de negociação, se soubesse teríamos maior poder de negociação, mas compreendo a rotina complexa que dificulta enxergar a importância dos seus direitos. Se os Gestores se unirem e aderirem à AGECEF, nosso potencial aumenta, poderemos aí levar tanto à CAIXA quanto às representações sindicais nossos pleitos.

Já conseguimos diversos avanços, como adequação do CTVA, notebook para Gestores, fim dos mercados, verba de representação, SIPON para gerentes, entre tantas outras conquistas que ainda estão por vir.

Convido aqueles que me leem a participar ativamente da entidade representativa dos Gestores. Só temos a ganhar!

Nilson Moura – Diretor Presidente AGECEF/SP