PERFIL

Dedicação que rende frutos

Formado em Medicina Veterinária com pós-graduação em Marketing Empresarial e Economia, Gilnei Peroni escreve sua vida profissional em mais de três décadas de serviços prestados à CAIXA

No final de 1982, Gilnei Peroni começava sua trajetória na CAIXA. Muito aplicado, foi um dos pioneiros da implantação da área de informática na entidade. Durante esse período exerceu funções técnicas de Operador de Computador e Técnico de Suporte na área.

Em 1984, já chefiava o Setor de Processamento, vinculado à agência Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Após 13 anos no mesmo setor, decidiu expandir os seus conhecimentos e migrou para a função de Gerente Geral, Gerente de Mercado e Gerente Regional.

Na metade de 2015, mais um novo desafio: assumir a Superintendência do ABC, uma das maiores SR's do país. Sobre a promoção, Peroni demonstra toda sua segurança e confiança. “Recebi com tranquilidade, pois me sentia preparado para este cargo. Estou há alguns meses nesta função. Agora aumenta a responsabilidade e os compromissos com o intuito de não desapontar quem acreditou em mim”.

Para ele, a experiência adquirida em décadas é o ponto-chave do cargo que exige um grau altíssimo de liderança do profissional. “Estamos entre os 15 maiores (bancos) do país e também temos a premissa de realizarmos os resultados esperados por nossa direção em um ambiente de respeito com todos os 1.250 empregados”.

Sobre as responsabilidades, Gilnei Peroni qualifica o superintendente como responsável em potencializar os negócios, fomentando o desenvolvimento regional, de forma a consolidar a participação da CAIXA no mercado e assegurar o alcance de resultados sustentáveis.

Imensamente feliz na vida pessoal – casado e com um filho de 28 anos – e insaciável em seus objetivos profissionais, o Superintendente admite a felicidade pelo atual momento, mas não se diz realizado, pois considera que muitas vitórias ainda estão por vir. “Hoje estou [realizado], mas amanhã provavelmente não. O importante é fazer bem feito minha missão atual. Primeiro tenho que me referendar como Superintendente Regional. Após, veremos”.