ORGULHO DE SER GESTOR

FÁBRICA DE SONHOS

O Gerente de Filial, César Luiz Pucinelli, possui 35 anos de CAIXA, sendo 17 como Gestor. É graduado em Direito, Administração de Empresas, Economia e MBA em Gestão de Processos pela FGV. Paulista de Rinópolis, tem 57 anos e é pai de 3 filhos. Em entrevista à nossa equipe de comunicação, conta como ingressou na Empresa para custear sua primeira graduação. Aprovado em dois concursos para instituições financeiras públicas, escolheu a CAIXA pela sua função social, ao pesquisar e se identificar com a atuação da Instituição que possui diferenciais singulares como o portfólio da área da Habitação, Desenvolvimento Urbano, Loterias e Crédito Educativo (hoje, FIES).

1º Gerente de Filial - O Associado passou por várias áreas. Ingressou no Jurídico, mas ficou destacado para auxiliar no atendimento de Agência: “Gostei de trabalhar na rede, como Auxiliar de Escritório, depois Escriturário, ao ser aprovado em concurso interno, Chefe de Setor e Gerente de Núcleo na área de Habitação da Agência Campinas”. Chefiou o setor de Compensação (CECOM) e CERET, tornou-se Supervisor de Produção, de Logística e Gerente de Filial. Participou da criação das Centrais de Retaguarda e das Gerências de Filial em São Paulo, implantou a segregação de atividades Negócio/Retaguarda e foi nomeado o primeiro Gerente de Filial da GIRET São Paulo, que à época respondia por todo o território paulista.

Ingressou na Gestão por seleção interna e assumiu a Gerência de Filial em Bauru e São Paulo, onde atua, e relata que adquiriu conhecimentos na Universidade Corporativa CAIXA e outras entidades em treinamentos de Logística, Infraestrutura, Contratações e Licitações. Como líder, diz que desenvolveu habilidades como poder de negociação, gerenciamento de RH, liderança pelo exemplo, excelência no atendimento e feedback.

Resgatando dignidade, reconstruindo vidas - O Gestor descreve o projeto que mais tem orgulho: “A implantação da primeira Unidade Móvel do Brasil, com a tragédia em São Luís do Paraitinga, que famílias perderam tudo. Essa ação reconstruiu resgatou a cidadania dos desabrigados. Posteriormente, foi estendido a Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo (RJ), Branquinha e Rio Largo (AL) e Barreiros (PE), quando enfrentaram tragédias semelhantes. Hoje, a CAIXA oferece mais de 20 dessas Unidades, com outros serviços. Outra ação relevante foi a expansão da rede de Agências com abertura de 450 Unidades, 50 Postos de Atendimento e 1 mil Caixas Eletrônicos. Para ele, os Gestores da CAIXA são qualificados e comprometidos à nova realidade do mercado: a era virtual, com canais eletrônicos que exigem mudança de postura, inovação e aquisição de novos conhecimentos e habilidades. O Gestor reafirma que devem atuar com ética, transparência, obedecendo aos normativos internos e focados na sustentabilidade da Empresa.

Desafios à frente - Ele afirma que a CAIXA contribuirá com o enfrentamento da crise no país, como a liberação do FGTS, com Unidades de ponta, GILOG e áreas de suporte, atuando em horários estendidos e finais de semana para atender os beneficiários do programa.

Sobre a AGECEF/SP e FENAG, “são vitais na defesa dos interesses dos Associados e no desenvolvimento gerencial e pessoal, pela oferta de cursos e palestras, orientação jurídica e gerencial”. É enfático no que o orgulha como Gestor CAIXA: “Trabalhar numa empresa responsável pela melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Quando abrimos as portas de nossas Agências, alimentamos os sonhos de muitos: da casa própria, da loteria, da faculdade, da bancarização e da inclusão social. Nesse momento de transformação, mais uma vez, os empregados da CAIXA se comprometerão com a sustentabilidade da Empresa, enfrentando os desafios com determinação e profissionalismo”.