Data: 22/05/2018
Horário: das 19h00 às 20h30
Local: FNAC
Endereço: Avenida Paulista, 901

A AGECEF/SP convida todos a participarem do lançamento da obra literária “Despedida de Casada”, de autoria da nossa querida colega Bertu Teixeira. Bertu — ao longo de seus 21 anos na Empresa — construiu uma brilhante trajetória atuando como gerente geral e instrutora interna. No Movimento Gerencial foi presidente muito atuante na AGECEF/MS. Aposentou-se há pouco mais de um ano.

É master coach e palestrante. Atualmente alçou novos voos concluindo seu livro e, em entrevista à comunicação da AGECEF/SP relatou a sua experiência enquanto escritora, atrelada às suas vivências pessoais.

“Os últimos anos têm sido extremamente desafiantes em todos os aspectos de minha vida. Ao final de 2014 findei meu casamento, um relacionamento que durou 29 anos.

Em março de 2017 optei por aposentar-me, encerrando um ciclo de 27 anos na CAIXA, empresa que tanto amo e sou grata.

Ambas as rupturas foram muito marcantes e precisei ressignificar meu percurso. O livro “Despedida de Casada” serviu como rito de passagem após minhas vivências. Escrevi minha história no intento de ajudar outras mulheres para que elas possam, através do amor próprio e independência financeira, assumir o controle de suas vidas.

E novos desafios surgiram! Tornei-me escritora, palestrante e influenciadora. Em um dos muitos treinamentos que participei ouvi do palestrante que dinheiro não pode ser a causa, e sim a consequência.

Foi pensando nisso que escrevi o livro. É uma fase de aprendizado, em que precisei sair da minha zona de conforto. Sei que tropeçarei e que levarei alguns tombos, mas quero construir um legado, cujo meus netos tenham orgulho de mim.”, conta Bertu.

Um lindo trabalho que vale ser prestigiado.

Sinopse:

"Despedida de casada" ensina o amor próprio após o divórcio "Acredite: existe vida após uma separação! E sabe por quê? Porque a sua existência não se limita a um relacionamento amoroso." Em menos de dez anos da promulgação da lei do divórcio, já haviam sido contabilizados 30,8 mil casos. Apenas em 2014, 341,1 mil rupturas foram registradas. É dentro desta realidade que Bertu Teixeira trabalha sua narrativa. Assumindo a realidade de divorciada, ela ensina como trabalhar o autoconhecimento e resgatar o amor próprio nesta nova fase.

Muito mais que a própria experiência (Bertu terminou um relacionamento de 29 anos), a autora traz observações captadas na ssessões de coaching, o conhecimento adquirido na formação em constelação familiar e, também, em entrevistas com mulheres que passaram pelo rompimento de uma relação - nomes e detalhes foram omitidos para preservar a identidade das personagens. "Em meio à dor, precisei ser resiliente. Agi rápido, levantei a cabeça, sacudi a poeira e comecei a juntar os cacos e a recomeçar minha vida.", declara Bertu comentando que, para isso, precisou resgatar a individualidade, muitas vezes deixada de lado para o sucesso da união. Eleve sua mentalidade "pós-separação" a um novo patamar, uma nova forma de enxergar a vida e de viver. Pratique novas experiências: viajar, ter hobbies, frequentar outros lugares... Após ler o livro, o leitor compreenderá que com o divórcio uma etapa termina, mas outra começa - e ela pode ser incrível.