Especial Gestores

“Ser Gestor da CAIXA me tornou...”

A AGECEF/SP acredita que ser Gestor da CAIXA possibilita vivenciar experiências que contribuem além da formação profissional; colaboram também com o desenvolvimento pessoal, pois agregam novos conhecimentos, habilidades e valores.

A coluna “Especial Gestores” abordou o sentido mais humanizado dos profissionais da Gestão e perguntou: Tornarse Gestor da CAIXA agregou o que em sua vida pessoal? O que transformou em sua perspectiva sobre a família, a humanidade e você próprio? Veja a resposta do nosso entrevistado Israel Bastos

“...mais humano”.

O ser humano é definido pelo trabalho. Peter Drucker afirmou: “o trabalho é tão antigo como o ser humano”. Quanto maior a identidade com o trabalho, melhor o desempenho profissional e pessoal. Uma boa gestão se ampara num excelente relacionamento com a equipe, que se evidencia no profundo conhecimento e reconhecimento das pessoas, no aspecto profissional, que derivam o resultado necessário e, sobretudo, humano, que procede ao verdadeiro sucesso corporativo. Além da maturidade profissional, ser gestor da CAIXA me proporcionou equilíbrio emocional. epreendi que o principal resultado do meu trabalho decorre da habilidade de influenciar pessoas, interferir positivamente em suas vidas e contribuir para formar cidadãos propositivos, capazes de avaliar fatos e construir soluções para conflitos, e cuja motivação é ser feliz, independente dos desafios de cada dia. A isso chamamos gestão humanizada, capaz de gerar desempenho excepcional às organizações.

Israel Bastos, Gerente Geral da Ag ência Chácara Santo Antonio. Gestor da CAIXA há 15 anos.