Especial Gestores

O que eu desejo para a minha vida e para a CAIXA

Casado e com uma filha de 07 anos, vivo um novo desafio profissional. Assumi, em janeiro do ano passado, a Agência Curuçá.

Neste ano, nós temos que continuar mostrando que somos capazes, mantendo a CAIXA entre as principais instituições financeiras do país. Isso só é possível quando o Gestor da CAIXA ‘vive a CAIXA’. Desejo aguçar aquele sentimento de satisfação por ajudar as pessoas na realização dos seus sonhos.

Apoiar o Movimento Gerencial é fortalecer a categoria. Precisamos buscar o entendimento do trabalho exercido pelas entidades representativas (AGECEF/SP e FENAG), participar e divulgar os seus méritos.

Hoje estou muito feliz, tenho orgulho de trabalhar com um verdadeiro time, onde cada um exerce da melhor forma suas atividades na busca dos objetivos, mas sem perder o respeito e carinho entre os colegas.”

Alexandre Pollati – Gerente Geral
Ag. Curuçá – SR Penha




Melhorar o nível de gestão e profissionalismo dos nossos colaboradores, buscar mais conhecimento e criar uma mentalidade voltada à inovação e sustentabilidade. Com a experiência de 10 anos na CAIXA (8 em cargos de gestão), acredito nesse pensamento como primordial para todos os Gestores no próximo período.

Diante da crise, podemos aproveitar para refletir sobre o que é possível melhorar, e não ficarmos estáticos esperando a solução. É momento de arregaçar as mangas e buscar ações e inovações que são os pilares de fortalecimento para superar as adversidades. Nessa metodologia devemos analisar possíveis excessos, sem comprometer a qualidade.

Um ponto fundamental para este conceito é investir nas pessoas da equipe, quanto mais preparados e motivados estivermos, melhor defenderemos a empresa como nossa causa. Por isso, sigo um rito: trabalhar e acreditar na força do que realizo. Ter vontade de estar ali, prazer em integrar o time e estar sempre em movimento, de preferência correndo.”

Daniel Dias – Gerente Geral
Ag. Vital Brasil – SR Pinheiros




Com experiência de 20 anos no mundo financeiro (sendo que 13 na CAIXA), o ano teve início com um grande desafio profissional. Fui transferida para uma Unidade com perfil diferente do que atuava nos últimos 2 anos. Sou mineira e tive que me adequar à dinâmica particular da região metropolitana de São Paulo. Aceitei a proposta, pois adoro mudanças.

Em relação à vida pessoal, vejo necessária a contratação de um personal trainer para auxiliar-me na questão do meu condicionamento físico, admito que sozinha não consigo manter a disciplina necessária.

Creio que 2016 continuará sendo um ano político e economicamente complexo. Precisamos focar no esforço e dedicação para não perder o espaço conquistado até o final de 2015, em relação resultado financeiro. O Gestor nada mais é que um profissional que administra o caos, trabalhamos em uma das maiores empresas do país no segmento financeiro, onde os desafios são diários, sendo necessário o desenvolvimento de competências em diferentes universos.

O Movimento Gerencial se tornará mais forte com o apoio intelectual, como treinamentos de capacitação e atualização aos profissionais. Muitos de nós que estamos trabalhando há vários anos na instituição precisamos conhecer e vivenciar experiências fora da CAIXA, afinal, toda ajuda é bem vinda!”

Cleuza Rossi – Gerente Geral
Ag. Nova São José – SR ABC/SP