Delegação da AGECEF/SP participa do ENAGECEF

A delegação da AGECEF/SP esteve no 67º Enagecef - Encontro Nacional das Associações de Gestores da Caixa, que aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro (2022), em Brasília/DF.

Os representantes presentes, o Vice-presidente, Israel Bastos, os diretores Daniella Porto (Eventos) e Adriana de Santana (Administrativa e de Relações Trabalhistas), o Vice-presidente do Conselho Deliberativo, Bruno Zubi e os conselheiros Ed Marcos Saba e Nilson de Moura, a Presidente Conselho Fiscal, Ana Carolina de Melo e o conselheiro Esdras Caldas, participaram dos debates que resultaram na produção de um documento unificado com propostas que representam os anseios dos gestores da Caixa por melhorias, em todas as áreas de atuação, no país.


O que a Caixa diz:

Os representantes da direção da Caixa, Júlio Volpp, Vice-presidente de Rede de Varejo Edgard Soares, Superintendente nacional de Rede, e Matheus Sinibaldi, Diretor de Rede de Varejo e Adimplência afirmaram que a pretensão é tornar o novo método de avaliação de desempenho anual, e que muitas das propostas do 66º Enagecef, dada a relevância e urgência, avançaram, como as que se referem ao Conquiste, ao aparato da infraestrutura do parque tecnológico, ao modelo de organização de rede e ao feedback do Programa de Qualidade de Vendas (PQV).


Palestra - Érika Kokay

A Deputada Federal e empregada da Caixa aposentada, Erika Kokay fez um preâmbulo dos movimentos que participou no banco público a partir dos anos 80, as conquistas e a força do movimento dos empregados.

Fez uma análise da conjuntura política e social do país, e os impactos que as medidas adotadas pelo atual governo causou nos empregados da Caixa, citando as questões dos assédios, das inúmeras tentativas em retirar direitos com as resoluções CGPAR, as investidas para o fatiamento da Caixa e sua privatização, a não contratação de mais empregados, entre tantas outras.

“Temos um corpo de trabalhadores e trabalhadoras que mantém esta empresa 100% pública, resistindo a todos os ataques. Que não venham ‘estes’ que acham que podem transformar a Caixa em suas propriedades, porque já mostramos nossa força”, reforça Érika Kokay.

A parlamentar destacou ainda que é importante, neste momento, que os empregados da Caixa demonstrem o que querem do próximo governo, e usou o termo #Revogaço. “Temos que revogar as outras resoluções que compõem a CGPAR, queremos um revogaço”.

Finalizou lembrando que o “X” na Língua Brasileira dos Sinais (Libras) significa o abraço. “O X da Caixa é o abraço, o Brasil precisa da Caixa, e ela não é um banco, ela é a Caixa!”


Projeto Vida FENAG

O Vida FENAG, que tem foco na promoção da qualidade de vida e do bem-estar aos gestores da Caixa, foi lançado oficialmente no 67º Enagecef.

O medalhista olímpio e ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima participou deste momento marcante para a Federação, que passa a propor atividades diversas para os gestores da Caixa, afim de promover mais saúde física e mental.

“A FENAG leva a até você a possibilidade de praticar atividades físicas e estaremos juntos nesta caminhada. Neste mês ainda será lançado um desafio e aqueles que aderirem receberão um brinde especial”, convida o Presidente da FENAG, Mairton Neves.


30 anos FENAG

Uma Federação que não para de crescer em importância, que se moderniza a cada ano dinamizando suas atividades e que está cada vez mais próxima dos gestores da Caixa, no dia 11 de dezembro, completa 30 anos de existência e resistência.

A Direção da FENAG realizou as festividades para celebrar as três décadas, na noite de sexta-feira (25/11), em Brasília, durante o 67º Enagecef.

Participaram deste momento solene os ex-Presidentes da Federação, que foram homenageados pelos trabalhos realizados, os associados, seus familiares e convidados.

Uma festa linda, com a grandeza que todos os associados das AGECEFs de todo país merecem receber, com muita emoção, histórias e lembranças.

A Direção da AGECEF/SP parabeniza a FENAG por todas as conquistas neste período de existência.

Documentos do Encontro Nacional

Com as informações do Encontro Nacional, a FENAG elaborou um documento que resume os acontecimentos do 67º Enagecef, com encaminhamentos para o debate do Programa de Qualidade de Vendas (PQV).

Este documento foi protocolado na segunda-feira (28), junto ao vice-presidente de Rede de Varejo (VIRED), Júlio Volpp, para que as sugestões subsidiem o debate e as alterações a serem conduzidas pelo GT da Matriz, que trabalha com o tema atualmente.

Confira o documento sobre o Programa de Qualidade de Vendas (PQV) completo neste link: https://bit.ly/3VAntrO

O documento coletivo com as propostas dos gestores da Caixa para melhorias em diversas áreas, em todo país, será entregue à Direção do banco público.

"O Encontro Nacional foi mais uma vez um canal essencial para debatermos com nossos colegas gestores de todo país as questões que permeiam o trabalho de todos nós. Esta instância é fundamental para organizarmos nossas pautas", diz o Vice-presidente, Israel Bastos.