NÃO MAIS NOS CALEMOS!

Nossa associação está crescendo: estamos chegando a mais de mil gestores associados aqui, na capital, região metropolitana de São Paulo, ABCD, baixada santista e Vale do Paraíba! Sim, somos representativos e temos força; e repito: juntos, somos fortes, mas unidos, imbatíveis, sempre.

O cenário e o momento nos pedem esta união, independente de estarmos na Rede ou na Área Meio, ou da posição hierárquica que ocupamos. Este é o momento de pensarmos na CAIXA 100% pública e no cerceamento dos nossos direitos, pelos quais estamos lutando bravamente, deixando velhas rusgas de lado por um único objetivo.

Em paralelo a tudo isto, as cobranças estão cada vez maiores, os desafios que deixaram de ser rotineiros e passaram a ser diários, perdendo sua essência e desgastando a saúde física, mental e emocional dos Gestores e de suas equipes. O foco, que deveria ser mais do que nunca, o cliente, volta, com força total, ao produto.

Um grande paradoxo paira no ar, nas sublinhas. O estresse e a exposição pelos quais estamos passando são reflexos e resultados disto. Não podemos mais nos calar e aceitar esta imposição que, por muitas vezes, distorce o que o corporativo exige. Imposição posta e punição consequente, por diversas vezes, descolada do sistema oficial que nos mensura e avalia. Num cenário em que um modelo novo está sendo implantado, ações que convergem para o mesmo devem ser elaboradas e postas e não o contrário.

Rumo à gestão, à liderança educadora e ao papel ao qual nos propusemos em essencial e que, aos poucos, está perdendo sua cor. Depende de cada um de nós não deixar isto acontecer.

Ed Marcos Saba
Presidente da AGECEF/SP