VI Fórum dos Presidentes define agenda de 2019

Lideranças das AGECEFS debateram demandas do Movimento Associativo.

A diretora de Comunicação Social e Marketing da AGECEF/SP, Fernanda Cristina dos Anjos, participou do 6º Fórum dos Presidentes das AGECEFs promovido pela FENAG, em 26 de janeiro, na capital paulista.

Uma nova visão - O encontro reuniu os dirigentes das Associações de Gestores da CAIXA de todo o Brasil sob a seguinte provocação: "Qual AGECEF queremos para o mundo que se descortina?".

Pela manhã, palestras orientaram as reflexões dos grupos temáticos no período da tarde em torno das atuais equações do Movimento Associativo da classe: ação educacional, tecnologia, planejamento 2019, Saúde CAIXA, FUNCEF e CAIXA 100% Pública.

A Federação apresentou seu plano de ações para o ano, destacando o lançamento do projeto FENAG Educação Corporativa cuja pretensão é atualizar 5 mil gestores de todo o País em liderança e gestão.

O diretor da FENAG, Elton Gontijo da Silva, teceu sobre o atual cenário em que a CAIXA se encontra, considerando as novas presidências da Empresa e do País.

A representante dos empregados no Conselho de Administração da CAIXA, Rita Serrano, também alertou sobre o atual contexto que aponta para um fatiamento das subsidiárias da Empresa e uma possível abertura de capital do banco, da relevância de sua manutenção como empresa totalmente pública para o desenvolvimento e soberania nacionais e a importâncias das entidades representativas de empregados se unirem ainda mais contra o desmantelamento do patrimônio dos cidadãos brasileiros.

PhD em Redes Digitais, Dora Kaufman tratou da "Tecnologia e o enfrentamento da transformação digital nos bancos", apresentando suas pesquisas sobre os progressos da IA - Inteligência Artificial como o Big Data e as fintechs, as inovações que o setor bancário demanda, inclusive as novas habilidades de seus profissionais.