DICAS DE LAZER

O verão está ai, mas qual é a sua praia?

O tradicional "partiu praia" de verão deixou de ser consenso em algumas famílias.

Há quem prefira fugir do lugar comum para viver em grupo aventuras na Patagônia, por exemplo, navegar num cruzeiro pela amazônia ou até sair rodando com a família, subindo serras rumo a Teresópolis. Campos do Jordão, Serras Gaúchas...

Sem dúvida, a opção sol e mar continua valendo, mas a forma de curtir a praia vem mudando. Está no ar o lazer ativo.

Pode ser para fugir do óbvio, aventurando-se em busca de praias quase desertas, a bordo de um barco paco-paco, pelas ilhas do Delta do Rio Parnaíba, no Maranhão.

Ou para viver a simplicidade numa vila de pescadores, em Algodoal, no Pará. Para famílias inteiras explorarem ativamente as atrações locais, surgiram nas praias escolinhas de esportes náuticos. Cada vez mais viajantes aproveitam os ventos das praias do Nordeste para colorir o céu com pipas de kitesurf e o mares do sul com velas de windsurfe. Enfrentam com dignidade as ondas fortes das praias, aprendendo in loco com surfistas profissionais ou o mar calmo, divertidamente, equilibrando-se num stand up paddle.

Seja qual for a sua praia, planejar é preciso. A Fenag Férias entende seu momento de viagem e ajuda você a planejar as férias em família. Conte com a flexibilidade do Plano Fenag Férias e o apoio da agência preferencial do associado, a RDC Viagens.