DICAS DE LAZER

Final de ano - Tempo de escapadas divertidas com a família

Momento certo para cumprir aquela promessa que todo mundo faz no réveilon: viajar, viver novas experiências, fazer coisas diferentes. Experimente as opções de hospedagens em paisagens de serras e águas oferecidas pelo Clube de Férias RDC.

O período é curto, não compensa viajar para muito longe e você não quer perder o espírito alegre do início do verão? Fuja do lugar comum, em vez de pular sete ondinhas à beira-mar, prefira enfrentar as corredeiras do Rio Jacaré-Pepira ou um tranquilo deslizar de boia cross, em Brotas, a apenas 250 km de São Paulo. Sinta o prazer do possível. Navegue nas águas limpas do Rio Tietê, descubra como funciona uma eclusa, o sobe e desce para superar o desnível de 26 metros formado pela barragem, em Barra Bonita, a 310 km de São Paulo.

Equilibre-se, aprendendo a praticar SUP-stand up paddle, em Sampa mesmo, na Represa Guarapiranga, a apenas 20 km da Avenida Paulista. Aventure-se em Atibaia a bordo de um jipe, rumo ao topo da Pedra Grande para um voo de asa delta.

Cruze os céus num balão de ar quente, descubra como tudo é diferente visto de cima, em Itupeva, a apenas 70 km da capital paulista. Experimente a sensação de uma cavalgada ao pôr do sol, subindo as montanhas de Serra Negra, numa altitude de 2300 metros.

E como renovar as energias faz parte dos rituais de final de ano, leve a família toda para um refrescante banho de cachoeira, como a do Véu da Noiva, em Campos dos Jordão, ou de águas mornas que brotam de rochas a mil metros de profundidade, nas Thermas dos Laranjas, em Olímpia.

Surpreenda e surpreenda-se. Não é preciso ir longe, nem a lugares badalados para vivenciar a chegada do ano de uma forma bem diferente.