DICAS DE LAZER

Entre na vibração dos destinos místicos

No coração do Brasil, Brasília e Alto Paraíso de Goiás atraem viajantes de todo o mundo em busca de paz, espiritualidade e autoconhecimento.

Belezas naturais, magnetismo e muita energia. A região centro oeste do país rica em rios, cachoerias, piscina naturais e formações rochosas, esconde outra preciosidade : um subsolo forrado por cristais de quartzo, mineral cuja frequência vibracional purificaria os corpos energéticos e facilitaria a integração e o desenvolvimento espiritual, segundo os esotéricos.

Portanto, abra-se para conhecer um poder diferente em Brasília. A cidade foi erguida entre os paralelos 15º e 20º, conforme sonho premonitório de um santo, Dom Bosco. Em sua homenagem foi construída a primeira obra da cidade, a Ermida Dom Bosco, uma pequena capela capela em forma de pirâmide de base inclinada, localizada exatamente no ponto de passagem do paralelo 15º.

Vá ao encontro de outras pirâmides em Brasília. Procure os simbolismos na arquitetura dos prédios desenhados por Oscar Niemayer e em obras como o Templo da paz, monumento ecumênico de confraternização universal que recebe peregrinos do Brasil e do mundo. Uma pirâmide com sete faces, 21 metros de altura e 28 metros de diâmetro, em cujo topo encontra-se a maior pedra de cristal puro do mundo, com 21 quilos.

A 230 km de Brasília está Alto Paraíso de Goiás, considerada o "chacra cardíaco" do planeta. A cidade, um dos municípios da região da Chapada dos Veadeiros, está assentada sobre uma placa de cristal de quartzo de cerca de 4 mil metros quadrados, a 1300 metros de altitude. A riqueza do lugar está na energia das pedras, nas quedas d'água de até 120 metros, nos rios e no ritmo de vida alternativo da região que reúne mais de quarenta grupos místicos, filosóficos e religiosos.

Para experiências cheias de energia, associados RDC Férias contam com opções de hospedagens em Brasília, Alto Paraíso de Goiás e vários outros.