DICAS DE LAZER

Conheça Buenos Aires padalando pela cidade

As 7 diárias do plano RDC-PAR Férias valem 7 dias de hospedagem no Bauen Suíte Hotel em Buenos Aires. Que tal aproveitar para conhecer a cidade dos nossos hermanos de forma saudável, ecológica e... grátis?

Muitos brasileiros já conhecem Buenos Aires, no entanto poucos a bordo de uma bicicleta que pode ser retirada gratuitamente em um dos vários pontos da cidade, disponibilizado também para os turistas. Desde 2009, a cidade tem seu próprio sistema de ciclovias com 130 km de rotas que cortam os quatro cantos de Buenos Aires. Diferentemente de outros países, não se trata de faixas ou pistas preferenciais, são rotas construídas exclusivamente para bicicletas, portanto seguras.

Como a maioria dos percursos em Buenos Aires são de menos de 5 km, é fácil percorrer essas distâncias de bicicleta para conhecer os pontos turísticos da cidade de forma diferente e sob uma perspectiva totalmente nova.

Enquanto muitos pegam o tradicional ônibus turístico de dois andares, você pilota uma bike ou bici (como eles costumam chamar) e conta uma história diferente quando voltar. Se você baixar o aplicativo BA EcoBici terá acesso a informações em tempo real sobre disponibilidade do sistema público de bicicletas, como chegar à estação mais próxima, o mapa de ciclovias e de bicicletas e ainda enviar relatórios fotográficos sobre a situação do trânsito nas ciclovias.

Uma boa pedida é conhecer um pouco do jeito portenho de viver seguindo a rota de Palermo. A manhã deve ser guiada para os Bosques de Palermo - a mais importante área verde de Buenos Aires e de lazer da população local, com mais de 80 hectares de bosques centenários, dois lagos artificiais, aves e plantas aquáticas. o bairro de Palermo, o mais tradicional da cidade, é dividido em Palermo Chico, com suas ruas curvas, irregulares e abundantes espaços verdes. Palermo Soho, o centro de design da cidade, com muitos bares, restaurantes, lojas de vestuário e livrarias. Para curtir a noite como nuestros hermanos, a animada Palermo Hollywood, local onde estão instalados muitos escritórios de canais de televisão e produtores de filmes, brindada com a alegria dos jovens que frequentam os restaurantes, bares e boates do lugar.