DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

AGECEF/SP SELA NOVA PARCERIA COM INSTITUTO APPANA

Renomado centro de formação em coach concede 25% de desconto em seus cursos aos Associados.

AGECEF/SP firmou nova parceria de benefícios aos Associados. O Instituto Appana, referência em formação de coach, oferece 25% de desconto em seus treinamentos.

A Entidade trabalha com uma abordagem diferenciada e inovadora, fundamentada no conceito de coach ontológico, que propõe uma alteração na forma de observar o mundo, possibilitando modificar os resultados das ações.

Afinal, o que é coach ontológico

“O primeiro passo para gerar a transformação que desejamos no mundo é o da transformação de si. Logo, a formação ontológica sugere um olhar para dentro, uma reflexão sobre si, sem o contorno limitante que o mundo impõe como rótulo do que e como se deve ser”, explica Káritas Ribas*, idealizadora e fundadora do Instituto Appana, “o tripé é formado pela consciência, responsabilidade e aprendizagem, pilares que reconstroem a forma de enxergar as diversas situações da vida, ao ampliar a consciência de si, ao redirecionar para si a responsabilidade sobre o agir e ao gerar aprendizado, que é a capacidade de fazer diferente”.

Quais são os benefícios?

O curso propicia, sobretudo aos profissionais da área de gestão, o desenvolvimento de capacidades humanas, de relacionamentos intra e interpessoais. Orientados pela empatia, os líderes tem uma percepção complexa da realidade, compreendendo sua origem e não somente seus reflexos. Logo, tal interpretação possibilita ao Gestor não apenas uma reação pontual no fato em si, mas uma influência assertiva e efetiva na recriação dessa realidade.

Como é o método?

A metodologia é teórica e vivencial. Liderança, resolução de conflitos, auto-conhecimento, comunicação e atuação profissional como coach são competências desenvolvidas em atividades experienciais, presenciais na sala de aula e extra-classe com atendimento, supervisões, grupo de estudos e monitoria. Todos os cursos são certificados.

*Káritas Ribas é pesquisadora em Complexidade, Mestre em Biologia-Cultural, Filósofa, Psicanalista e Coach com Formação Ontológica, certificada como Personal Certified Coach pelo ICF; Consultora Especialista no trabalho com grupos. Professora, escritora e palestrante com mais de 20 anos de experiência na Formação de Lideranças Transformadoras. Facilitadora de grupos de Diálogos e eticista entusiasmada. Idealizadora e fundadora do Instituto Appana.

Para mais informações, acesse: www.institutoappana.com.br