Confira 5 hábitos que nos deixam mais felizes, segundo a ciência



1. Compartilhe experiências

Dinheiro pode nos fazer mais felizes. Segundo estudos de Harvard, gastá-lo com outras pessoas nos traz mais realização do que com nós mesmos. A Universidade de Cornell aponta que compartilhar experiências, como ir ao cinema, restaurantes, shows ou viajar, também promovem felicidade, pois nos lembramos mais de uma viagem do que de algo que compramos. Vamos convidar alguém para um passeio?


2. Seja grato

Agradecer nos traz felicidade instantânea, de acordo com estudos da Universidade de Stanford e Miami, bastando escrever cinco acontecimentos do dia dos quais somos gratos, à noite. A felicidade aumenta significativamente em semanas quando expressamos gratidão a quem nos ajudou. Lembre-se de agradecer hoje à noite.


3. Faça o bem

Ajudar também nos deixa mais felizes de quando somos ajudados. A Universidade da Califórnia fez uma pesquisa com empregados de uma empresa que os estimulava a ajudar os outros. Os pesquisadores notaram que a colaboração quase triplicou, pois ao vermos os outros se ajudando, nos inspiramos a ajudar e ficamos mais felizes também. Já ajudou alguém hoje?


4. Elogie

Sermos reconhecidos nos deixa mais felizes, conforme a ciência já comprovou. A Universidade de Cornell fez um experimento do qual o resultado apontou: os alunos se sentiram mais felizes ao elogiarem pessoas assim como aquelas elogiadas. Que tal elogiar o colega ao lado?


5. Interaja

Muitos estudos demonstram que ficamos mais felizes quando interagimos bem com os outros que também ficam mais felizes. Note que toda atividade que nos deixa mais felizes envolve outras pessoas. Vamos deixar um pouco o celular de lado e interagir com os colegas.


A felicidade pode, sim, fazer parte do nosso dia a dia no trabalho.


Fonte: Revista Exame

Leia a matéria completa: https://bit.ly/3MYCmRd