Nelson Antônio de Souza é o novo presidente da CAIXA

Na última segunda-feira, dia dois de abril, Nelson Antônio de Souza tomou posse na presidência da CAIXA, em Brasília/DF. O presidente recém-empossado era vice-presidente da Habitação e foi indicado pelo Partido Progressista - PP, mesma legenda de seu antecessor Gilberto Occhi que acaba de assumir a pasta da Saúde.

São muitas as expectativas acerca de sua gestão à frente do maior banco público do país, sobretudo a respeito dos descomissionamentos de centenas gestores em virtude das mudanças nas avaliações de desempenho, além das correntes especulações de privatização da Empresa, o processo de reestruturação que prejudicou milhares de empregados, clientes e toda a sociedade brasileira com os sucessivos Planos de Demissão Voluntária Extraordinário – PDVE que reduziram o quadro de pessoal de 101 para 87 mil empregados e encerraram as atividades de diverso setores e agências em todas as regiões do Brasil.

“Esperamos que o novo presidente empunhe a mesma bandeira que nós, do Movimento Gerencial: da CAIXA 100% Pública, sustentável, líder no mercado, patrimônio e orgulho de todos os brasileiros”, declarou Ed Marcos Saba, presidente da AGECEF/SP.