Eleições FUNCEF 2018: AGECEF/SP manifesta apoio à Chapa “JUNTOS PELA FUNCEF”

Dirigentes da Associação participaram do evento de lançamento da candidatura na Câmara Municipal de São Paulo.

O presidente da AGECEF/SP, Ed Marcos Saba, a diretora do Financeiro, Cleuza Maria Rossi, a vice-presidente e o secretário do Conselho Deliberativo, Fernanda Cristina dos Anjos e Fernando Cordeiro Morales, manifestaram seu apoio à chapa “JUNTOS PELA FUNCEF”, inscrita para concorrer nestas eleições da Fundação para Diretoria Executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal, durante o evento de lançamento oficial na Câmara Municipal de São Paulo na noite de 27 de fevereiro.

Os membros de “JUNTOS PELA FUNCEF” expuseram suas propostas, relataram suas experiências profissionais na Caixa, falaram sobre o que os motivou a constituir uma chapa de renovação e também responderam questões da plenária.

Membro do GT FENAG – FUNCEF que realizou estudo aprofundado sobre a situação da Fundação, Lúcio Flávio Mourão expôs um resumo, analisou o balanço do ano-exercício de 2016 e o que realmente provocou o deficit nos planos de benefícios, citando a avaliação a laudo dos ativos que os supervalorizaram e identificaram um superávit irreal e o princípio da prudência que foi descumprido com o reajuste de benefícios. Aqui, Lúcio esclareceu que, mesmo em caso de resultado superavitário, a legislação vigente exige a constituição de duas reservas - de contingências e especial, e depois de formadas, a suspensão temporária dos aportes em situação de equilíbrio e sustentabilidade garantidos.

Ele também expôs os riscos prováveis dos benefícios sofrerem reduções futuramente e de novos deficits serem gerados com decisão da atual gestão de reduzir a meta atuarial. Teceu comentários sobre a verdadeira responsabilização do contencioso judicial que é da CAIXA e sobre os objetivos estratégicos que serão perseguidos pela chapa.

“Ficou muito evidente o comprometimento dos candidatos da Chapa “JUNTOS PELA FUNCEF”, além do currículo impecável de todos os membros, o planejamento e as propostas apresentadas. Assistam à apresentação e mandem sugestões”, declarou Ed Marcos Saba, presidente da AGECEF/SP.

Candidatos

Apoiadores