Informação, esclarecimentos e diálogo: AGECEF/SP promove palestra com consultor jurídico da FENAG.

Foi realizada nesta terça (08/08), no auditório da ABINEE, plenária com o consultor jurídico da FENAG, Rogério Ferreira Borges.

O propósito do encontro, que congregou cerca de 130 participantes , foi a elucidação das principais dúvidas sobre temas que vão de encontro aos anseios dos Gestores e CAIXA.

Com amplo conhecimento de causa, o ministrante pontuou questões importantes que inferem diretamente nos interesses da classe.

O PDVE foi um dos temas que permearam o encontro. Foram abordadas as perspectivas futuras dos possíveis aderentes ao Programa, bem como os direitos dos empregados que optarem pelo desligamento. Ao responder as dúvidas dos presentes, Borges fez questão de ressaltar “o que deve ser levado em conta na tomada de decisão é a reflexão individual sobre o que cada um realmente almeja para o seu futuro”.

A nova reestruturação da CAIXA também ganhou enfoque durante a plenária. Foram colocados em voga a destituição de funções de confiança e gratificadas, dando luz aos aspectos jurídicos e análise frente ao novo art. 468, parágrafo segundo, da CLT reformada.

Os participantes foram orientados com relação aos direitos já adquiridos e nova legislação. Foi aberto espaço para que os Gestores pudessem formular suas questões e compartilharem informações importantes no âmbito da trabalhista.

Ed Marcos Saba, presidente da AGECEF/SP, falou sobre a importância desses encontros, cujo objetivo é fortalecer o Movimento Gerencial e a CAIXA, patrimônio tão importante para o desenvolvimento nacional. Ao mensurar as ações da Nova gestão, fez questão de destacar o trabalho coeso da diretoria, pois são essas ações em conjunto que consolidam ainda mais a representatividade da entidade, levando notícias relevantes e iniciativas inovadoras, com planejamento e responsabilidade.

O consultor jurídico da FENAG também comentou sobre o engajamento dos Gestores no Movimento Associativo, é essa união de forças que promoverá os avanços rumo às conquistas.

O resultado final foi muito produtivo. Atingimos nosso objetivo principal: contribuir, através de informações com sólido embasamento, para que nossos associados saíssem do encontro munidos de respostas aos seus anseios.

Em breve disponibilizamos a palestra na íntegra e divulgaremos mais detalhes em nossa publicação oficial “Gestores em Pauta!”.

Agradecemos a todos que participaram, enriquecendo a qualidade de nossas pautas de discussão.

Sobre o Palestrante:

Rogério Ferreira Borges (rogerio@ferreiraborges.adv.br)

Advogado. Ex-Professor de Direito Processual Civil em Brasília (até 2008). Consultor jurídico sindical e palestrante. Consultor Jurídico da FENAG – Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa. Consultor Jurídico das AGECEF/SP, DF, RJ, ES, RN, AL e SC. Responsável pelo Depto. Jurídico do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (até 2016). Responsável pelo Depto. Jurídico do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. Assessor Jurídico – Ações Judiciais Coletivas do Sindicato dos Bancários de Alagoas e do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.