Eleições FENAG 2017

FENAG elege nova diretoria

Aconteceram, na última semana, as eleições que elegeram a diretoria da FENAG. O pleito ocorreu entre os dias 24 a 28 de abril, de forma direta através do site da Federação, quando os associados das AGECEFs puderam depositar seu voto.

O pleito teve a chapa “Liderança e Evolução” como única postulante à direção da entidade. A formação da chapa foi resultado de um amplo debate entre as 31 Associações dos Gestores de todo Brasil, tendo à frente o colega Almir de Sousa.

O presidente eleito, Almir, é Gerente Geral no estado do Paraná e membro da AGECEF desde os anos 90, onde ocupou diversos cargos, inclusive o de presidente. Atualmente, é membro da atual diretoria da FENAG, onde já exerceu diversos cargos.

Participaram do processo eleitoral 3149 associados das AGECEFs e a Chapa única, Liderança e Evolução, obteve 3016, ou seja, 95,78% dos votos, tendo ainda 45 votos branco e 88 nulos.

Resultado FINAL

Eleitores Aptos 8610 %
Total de Votos 3149 36,57
Chapa Liderança e Evolução 3016 95,78
Brancos 45 1,43
Nulos 88 2,79

O resultado demonstra apoio às ações da FENAG construídas nos últimos anos, onde a gestão foi aberta e itinerante, pois identificada a necessidade de resgatar algumas AGECEFs, a atual diretoria teve atuação "in loco", junto às associações, para tornar nossa Federação mais representativa dos gestores em todos os estados deste imenso Brasil.

A nova direção da Federação toma posse a partir de julho, em cerimônia a ser realizada em Brasília/DF.

Inicia-se o período de transição, que deve se dar de forma tranquila e objetiva.

Fonte: FENAG – Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa.