Apoiamos a sindicalização!



A AGECEF/SP apoia a sindicalização dos gestores da CAIXA. Acreditamos na união e na organização das entidades representativas da categoria bancária para o fortalecimento, para defesa dos direitos e conquistas de todos os empregados da nossa Empresa.

Em busca do lucro como solução para o enfrentamento da atual crise político-econômica mundial, o governo vem fechando postos de trabalho das empresas estatais federais, precarizando as relações de trabalho e subtraindo direitos de seus empregados.

Logo, a rotina diária dos gestores da CAIXA é afetada pelo acentuado enxugamento do quadro de pessoal depois da implementação da Reforma Trabalhista, tem sofrido com a flexibilização dos contratos formais de trabalho, sucessivos planos de demissões voluntárias, fechamento de agências, assédio moral e exposição à violência.

Além disso, com a suspensão da contribuição sindical anual estabelecida pela nova CLT e do desconto em folha de pagamento das mensalidades espontâneas por medida provisória publicada no início do ano, o objetivo é o de enfraquecer representatividade garantida pela Constituição Federal.

Mesmo em meio a este cenário, a resposta das entidades associativas e sindicais dos bancários tem sido a intensificação de suas presenças na rede bancária, pela manutenção da unidade de toda a categoria tão necessária para seu fortalecimento, assegurado pelas suas bases por meio do associativismo e da sindicalização.

Apenas com o engajamento de todos na agenda das entidades e tomadas de decisões coletivas, conseguiremos garantir uma AGECEF e um sindicato mais forte, assim com os gestores e demais empregados unidos asseguram a sustentabilidade, seus direitos e proporcionam as conquistas.

Associe-se e se sindicalize para ter garantido o que é seu por direito constitucional.

Em caso de dúvida ou mais informações sobre como se sindicalizar, contate o atendimento do Sindicato dos Bancários de SP, Osasco e Região.


WhatsApp: 11 97593 7749


Telefone: 11 3188 5200 - de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h.