A AGECEF/SP apoia #EuFacoCultura

Programa da #FENAE e #Apcefs de fomento ao acesso à cultura pretende arrecadar R$ 2 milhões até o próximo dia 14.

A #AGECEF/SP está apoiando o Programa #EuFacoCultura de fomento e democratização do acesso à literatura, sessões de cinema, espetáculos teatrais, shows musicais, apresentações de dança, exposições artísticas e outras programações culturais promovido pela #FENAE e #Apcefs com o apoio dos empregados da #CAIXA e de outros parceiros.

Cada apoiador pode direcionar até 6% do seu imposto de renda devido para o projeto, sem pagar nada. O processo para doar é simples e rápido: basta acessar a plataforma Mundo CAIXA, (cadastrar login e senha no primeiro acesso), preencher a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física no modelo de declaração completa e lançar a contribuição.

“A meta deste ano é arrecadar R$ 2 milhões até o próximo dia 14 (dezembro), mas as adesões até agora correspondem a pouco mais da metade da meta. Com esta quantia, poderemos distribuir 67 mil ingressos, apoiar 335 novos projetos culturais e ainda amparar 134 escolas públicas. Nossa adesão é fundamental, pois reforça o papel social da nossa Empresa”, declarou o Conselheiro eleito e incentivador do projeto, Uilson Roberto de Oliveira, Gerente de Relacionamento Pessoa Jurídica da Agência Porto Geral/SP.

Conheça o Programa #EuFacoCultura e veja como ajudar: Clique aqui.

Assista à campanha: Clique aqui

Sobre o #EuFacoCultura: O programa existe há 12 anos e já beneficiou mais de 800 mil pessoas, apoiou mais de 1,1 mil projetos culturais e contou com mais de 30 mil apoiadores desde 2006. Em seu primeiro ano, a #FENAE e as #Apcefs mobilizaram quase 10 mil empregados da CAIXA que destinaram seus impostos de renda ao Programa que foram direcionados a diversos shows, oficinas de dança, música, teatro, circo e fotografia em 57 cidades de todo o Brasil. Com o tempo, o programa se transformou em uma plataforma digital e, hoje, atende todas as regiões do País. O modelo é um exemplo da boa utilização da #LeiRouanet ao distribuir ingressos gratuitos para a população que mais precisa e valorizar milhares de pequenos e médios produtores artístico-culturais brasileiros.

#EuFacoCultura #AGECEF/SP #FENAE #Apcefs #CAIXA #LeiDeIncentivoACultura #CAIXASeguradora #MinisterioDaCultura